Pesquisa na web

Rafael Nadal superou seu compatriota Iniesta depois de ser eleito o esportista espanhol da década

Nadal ultrapassou atletas do futebol e do boxe para vencer o prêmio
Depois de ser eleito o esportista espanhol da década pelo jornal Marca, o tenista Rafael Nadal ganhou outro prêmio nesta quinta-feira (30): o de "campeão dos campeões" de 2010, em votação promovida pelo jornal francês L'Equipe.

O jornal francês L'Équipe elegeu, em sua edição desta quinta-feira, o tenista espanhol Rafael Nadal como o "campeão dos campeões mundiais". O esportista desbancou o jogador de futebol espanhol Andrés Iniesta e o holandês Wesley Sneijder.

Nadal venceu a votação feita entre jornalistas com larga vantagem, recebendo 777 pontos contra 559 do segundo colocado, seu compatriota Andres Iniesta, autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo.

O periódico ressaltou a dificuldade enfrentada por Nadal no início do ano, quando uma lesão no joelho o levou a abandonar o Aberto da Austrália nas quartas de final. Recuperado, o tenista conquistou seu primeiro torneio em 2010, no saibro de Monte Carlo, em abril. A partir daí, Nadal venceu em Roma e Madri e recuperou seu título em Roland Garros.

Seu maior rival, Roger Federer, já recebeu três vezes o prêmio do L'Equipe, de 2005 a 2007. Nos últimos dois anos, o vencedor foi o velocista jamaicano Usain Bolt.
 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Find It